top of page

ESPORTES

O esporte possibilita um aprendizado de valores sociais, éticos e morais, visando o desenvolvimento de forma integral do participante. Desenvolve o domínio de si, disciplina, observação, reflexo, paciência, socialização, comunicação e capacidade de reação e atingimento de objetivos pessoas e em grupo.

Futebol​​ masculino e feminino para turmas infantis de 9 a 11 anos (cursando o Fundamental 1) e de 12 a 15 anos de idade (cursando o Fundamental 2).

Jiu-Jitsu​ masculino e feminino para turmas infantis de 9 a 11 anos (cursando o Fundamental 1) e de 12 a 15 anos de idade (cursando o Fundamental 2).

Tênis masculino e feminino para turmas infantis de 6 a 11 anos (cursando o Fundamental 1). 

ESPORTES

INCLUSÃO

DIGITAL

Esses cursos tem o objetivo de desmistificar o uso da tecnologia na geração de novos conhecimentos, no desenvolvimento de habilidades especificas, no entendimento e uso da internet e de programas básicos de software, visando a inclusão digital do participante nas suas atividades cotidianas e preparo para o mercado de trabalho.

São oferecidos 2 cursos: 

- Básico para iniciantes

- Aplicativos Windows/Office para os que já possuem conhecimentos básicos.

DESENVOLVIMENTO

PESSOAL

Antes de cada aula dos cursos que o participante se matriculou, ele participa de aula de Desenvolvimento Pessoal onde é orientado sobre valores morais, valor pessoal, família, senso de responsabilidade, disciplina, relacionamento interpessoal e resolução de conflitos, tendo como base os princípios Cristãos. Passagens da Bíblia e contextualizações atuais são usadas para o ensino e o desenvolvimento espiritual do participante

INCLUSÃO DIGITAL
DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Arte Cultura

Os cursos de música desenvolvem  habilidades técnicas no domínio de instrumentos musicais e de canto e propiciam múltiplas experiências, perceptivas e expressivas ao participante, aprimorando a sua sensibilidade e aumentando a atração pelo lazer musical e cultural. São oferecidos cursos de:

O Teatro e  a Dança ajudam no desenvolvimento motor e pessoal, dando ao aluno orientação sobre expressão corporal, comportamental e fala

ARTE CULTURA

PRODUÇÃO DOMESTICA E GERAÇÃO DE RENDA

A carência de recursos econômicos da população justifica o desenvolvimento de atividades que contribuam para complementar o orçamento doméstico. Além disso, essas atividades propiciam uma ocupação terapêutica, desenvolvendo a capacidade de trabalhar em grupo, de integração, de compromisso, da autoestima e valorização pessoal. São oferecidas ao publico adulto as seguintes atividades:

Costura

Desenvolver habilidades manuais e seguir um método pré-estabelecido para a produção de peças artesanais atrativas, feitas com tecidos, para venda.

Oficina de Sabão

Produção de sabão em barras a partir óleo comestível usado, fornecido por restaurantes da região.

Os produtos embalados são vendidos no bazar da entidade, nas igrejas e em quiosques montados em demais locais públicos .

Reciclart

Projeto em parceria com o Instituto Mackenzie par permitir o reaproveitamento de uniformes, para serem doados à população carente, e gerar fonte de renda para as costureiras do bairro.

GERAÇÃO DE RENDA

Bazar Comunitário

O Profaz dispõe em suas instalações de um amplo bazar para vendas à comunidade, com preços simbólicos, de roupas, sapatos, utensílios e objetos recebidos como doações para esse fim, atendendo a carência da comunidade assistida, e também para captação de recursos para serem aplicados nas demais atividades do Profaz.

BAZAR COMUNITÁRIO
bottom of page